Responsabilidade Social

Retribuir para desenvolver. A Alumni COPPEAD baseia sua conduta em práticas sustentáveis, que respeitem os interesses e reivindicações dos seus stakeholders. A associação construiu uma gama de projetos que procuram fornecer inúmeros benefícios para alguns grupos, buscando assim retribuir para a sociedade os auxílios conquistados ao longo de sua trajetória.

Projeto Compartilhando

O Projeto Compartilhando objetiva oferecer oportunidades de desenvolvimento aos 800 alunos da Escola Municipal Tenente Antônio João, vizinha ao COPPEAD, através do reforço de sua educação e formação cívica. O Projeto foi iniciado em 2002 por iniciativa dos alunos de Mestrado do COPPEAD e desde então, as turmas que se seguiram abraçaram o projeto. Os colaboradores se organizam em frentes de trabalho, coordenadas pela equipe de gestão do projeto. A participação é voluntária e os recursos necessários ao seu desenvolvimento são adquiridos através de contribuições da comunidade COPPEAD e de patrocinadores externos.

Desde 2015 a Alumni COPPEAD vem atuando em parceria com as equipes a frente do projeto. Além das atividades, toda a receita da loja de brindes do COPPEAD é revertida para o Compartilhando.

Programa de Mentoring

Programa de Mentoring (2)O Programa de Mentoring é uma parceria entre a Alumni COPPEAD e a Incubadora de Empresas da COPPE-UFRJ, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento das startups nascidas na Incubadora através da orientação  de profissionais experientes formados pelo Instituto COPPEAD de Administração. Os ex-alunos do COPPEAD/UFRJ  são convidados a atuar com a gestão da empresa, fornecendo mentoria em diversas áreas da gestão.

A iniciativa teve seu primeiro ciclo em 2014, e atualmente está no segundo ciclo, com 15 mentores atuando em diversas startups incubadas.