Sustentabilidade em Negócios Internacionais

Objetivos

As organizações precisam buscar elementos de diferenciação dos seus negócios e deixar claro seu posicionamento nos mercados onde atuam. O curso Sustentabilidade em Negócios Internacionais tem por objetivo apresentar a relação intrínseca existente entre tais temas, introduzindo conceitos e apresentando principais práticas que demonstram o quanto a preservação dos recursos naturais pode ser um diferencial estratégico para empresas que almejam adquirir vantagem competitiva e explorar valores intangíveis nos mercados globais.

Público- alvo

Profissionais recém-formados e alunos da graduação de Relações Internacionais, Administração e Comércio Exterior.

Benefícios para a carreira

Ao término do curso espera-se que aluno esteja sensibilizado para perceber os benefícios e vantagens que a adoção de práticas sustentáveis podem trazer a área de negócios internacionais.

Método

Em cada sessão haverá a exposição e discussão dos tópicos do programa de forma clara e objetiva. Casos e vídeos serão utilizados para incentivar o debate em sala de aula tornando o aprendizado mais rico e abrangente.

  • Negócios Internacionais
  • Sustentabilidade
  • Responsabilidade Social
  • Smart Cities e atração de Empresas

Profº Renan Henrique de Oliveira renan.oliveira@coppead.ufrj.br Doutorando pelo Instituto COPPEAD de Administração e mestre em Sustainability Management (Curtin University Sustainability Policy), Renan tem experiência em ambiente corporativo multidisciplinar, tendo trabalhado em grandes empresas como Alstom Power e Newell Rubbermaid. Participou em 2008 do simulado das Nações Unidas UVMUN (Cuernavaca, México), sendo eleito o melhor delegado, e também atuou como voluntário na África do Sul. Seu interesse de pesquisa relaciona-se à internacionalização de empresas e ao uso de responsabilidade social e ambiental corporativa como estratégia de fixação das organizações no mercado externo.

Formulário de interesse

Preencha o cadastro de interesse e entraremos em contato quando a data da próxima turma for confirmada.

*
*
*
*
*