Inovação nas Organizações

Objetivos

A inovação é considerada uma condição necessária para as empresas sobreviverem – e crescerem – no cenário atual. O curso de Inovação nas Organizações tem como objetivo discutir tal conceito, entendendo o que realmente significa inovação, como se dá seu processo, e principalmente entender porque algumas inovações podem não alcançar o sucesso esperado. O curso aponta para a necessidade de uma análise criteriosa sobre o desenvolvimento da inovação no contexto da organização.

Público- alvo

Gestores e demais profissionais que tenham interesse em compreender como é possível inovar nos mercados atuais, mantendo o sucesso e a competitividade das organizações onde atuam.

Benefícios para a carreira

Ao final do curso o aluno terá conhecimento atualizado sobre os conceitos, benefícios e eventuais armadilhas inerentes ao processo de inovação. O participante poderá identificar quais as capacitações que a sua empresa precisa desenvolver, quais os tipos de inovação que combinam com a cultura de sua organização e quais ferramentas e técnicas utilizar.

Método

Em cada sessão haverá a exposição e a discussão de tópicos do programa de forma clara e objetiva. Tendo em vista a importância da aplicação dos conceitos expostos no processo de aprendizagem, estudos de casos reais de empresas que tiveram sucesso ou fracasso ao inovar serão discutidos. A participação de toda a turma na discussão dos casos e trocas de experiência serão estimuladas como forma de enriquecer o debate sobre o tema.

 

Política de cancelamento/desistência
Em caso de solicitação de cancelamento antes do início das aulas, o aluno será ressarcido do valor da matrícula descontados 10% sobre o valor do curso relativo a taxas e tributos. Caso o participante solicite desligamento após início das aulas, haverá ressarcimento do valor da matrícula descontadas 10% sobre o valor do curso relativo a taxas, tributos e valor pro rata (proporcional ao número de sessões já ocorridas até a data da solicitação).

  • Tecnologia e Inovação: modelos e tipos de inovação
  • Vantagem Competitiva
  • Capacidade Tecnológicas: Atividades de P&D atreladas à engenharia, marketing e atividades de manufatura
  • Gerenciamento das Capacidades Tecnológicas
  • Open Innovation, Curva S e o Dilema da Inovação

Profª Camila Franco camila_adm@yahoo.com.br Doutoranda em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração e com o título de mestre também em Administração pela Universidade Estadual do Ceará, Camila tem experiência como docente na área. Seus interesses de pesquisa são voltados para a área de estratégia, com foco em inovação e networks, sobretudo de pequenas e médias empresas.

Formulário de interesse

Preencha o cadastro de interesse e entraremos em contato quando a data da próxima turma for confirmada.

*
*
*
*
*