Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação

Objetivos
As organizações têm feito um uso cada vez mais intensivo e extensivo de sistemas de informação (SIs) como ferramentas que alteram a base para estratégias de competitividade e de negócios. O curso de Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação tem o objetivo de apresentar e discutir o papel dos sistemas de informação nas organizações, compreendendo a complexidade, oportunidades e desafios para uma implementação bem sucedida de tais sistemas.

Público- alvo
Jovens profissionais das áreas de gestão de sistemas e TI interessados em se aprofundar no tema.

Benefícios para a carreira
Ao final do curso o aluno terá ampliado seu conhecimento sobre os principais aspectos que norteiam a gestão de sistemas de informação, podendo aplicar em sua realidade de negócios as ferramentas e táticas que minimizem as resistências à implementação de tecnologias e potencializem o uso de sistemas para uma gestão estratégica eficaz. Com o curso de Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação, o aluno poderá:

  • Sistemas empresariais
  • Sistemas de Informação (SIs) e de apoio à decisão
  • O papel dos SIs nas organizações
  • Modelos de aceitação de tecnologias
  • Resistência a tecnologias
  • Seleção de tecnologias
  • Implementação de TI e mudança de gestão

NEY VAGNER FREITAS CAVALCANTI ney.cavalcante@coppead.ufrj.br Doutorando em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração e mestre em Informática (UFRJ), Ney trabalhou em diversas empresas brasileiras nos setores bancário, varejo e tecnologia e uma multinacional da área farmacêutica. Sua pesquisa concentra-se no Big Data e sua aplicação na gestão pública e privada, analisando como a tecnologia pode ser usada pelas organizações de forma estratégica, auxiliando os gestores na tomada de decisão.

Formulário de interesse

Preencha o cadastro de interesse e entraremos em contato quando a data da próxima turma for confirmada.

*
*
*
*
*