Gerenciamento de Varejo

O varejo enfrenta uma concorrência cada vez maior e para manter-se competitivo no mercado e melhorar sua rentabilidade é essencial praticar uma gestão das transações comerciais com foco em vendas e relacionamento com clientes.

Dessa maneira, uma gestão de varejo eficiente cria estratégias, customizadas de acordo com seu público, na busca constante por qualidade, produtividade e competitividade.

 

Público Alvo

Profissionais e universitários interessados em se desenvolver na área de varejo

 

Método

Em cada aula será discutido conceitos teóricos, incluindo a simulação de situações práticas (role playing) e a discussão de casos de ensino, buscando a construção do aprendizado centrado no participante, a partir de uma perspectiva indutiva (análise da aplicação prática) e dedutiva (exposição da teoria).

Ao final do curso o aluno será capaz de:

  • Entender o mercado de varejo, seus desafios e mudanças.
  • Entender o funcionamento do varejo e sua relação com outras áreas.
  • Preparar e realizar um plano de desenvolvimento de varejo.
  • Preparar um plano promocional de varejo.

 

Valores Especiais

Ex-alunos do COPPEAD/UFRJ e dos programas de média duração da Alumni COPPEAD têm 20% de desconto.  Consulte condições de parcelamento e preços especiais para grupos acima de 5 pessoas.

Política de cancelamento/desistência
Em caso de solicitação de cancelamento antes do início das aulas, o aluno será ressarcido do valor da matrícula descontados 10% sobre o valor do curso relativo a taxas e tributos. Caso o participante solicite desligamento após início das aulas, haverá ressarcimento do valor da matrícula descontadas 10% sobre o valor do curso relativo a taxas, tributos e valor pro rata (proporcional ao número de sessões já ocorridas até a data da solicitação).

Para alcançar os objetivos propostos, o curso contemplará os seguintes temas:

  • Análise do setor varejista no Brasil e no mundo
  • Conceitos de marketing de varejo
  • Estratégias e planejamento de marketing de varejo: sortimento, preço, oferta, exposição de produtos
  • Gestão de diferentes formas de canais de varejo: lojas de departamento, supermercados, hipermercados, shopping centers, marketing direto, etc.
  • Apresentação, layout, visual e atmosfera de lojas
  • Promoção e merchandising no varejo
  • Gestão de estoque, compras e abastecimento
  • Atendimento no varejo

0

Marcelo Dionisio

Doutorando pelo Instituto COPPEAD de Administração em inovação social e mestre em Negócios Internacionais pelo Institut Superieur de Gestion (Paris, França), com especialização em finanças corporativas pela Pace University (Nova York, EUA) e especialização em negócios internacionais pela International Management University of Asia (Tóquio, Japão), Marcelo Dionisio é professor de MBA e tem experiência nas áreas de vendas e marketing de multinacionais como Procter & Gamble e Japan Tobacco, no Brasil e na América Latina e como empreendedor nas áreas de importação, distribuição, comércio e consultoria para start ups internacionais.

Formulário de interesse

Preencha o cadastro de interesse e entraremos em contato quando a data da próxima turma for confirmada.

*
*
*
*
*