Diplomacia Corporativa e os Negócios Internacionais

Objetivos

A nova realidade do mundo globalizado traz mais complexidade para a atuação das empresas e seu relacionamento com diversos stakeholders, sobretudo os distintos Estados com que uma organização multinacional precisa lidar. O curso Diplomacia Corporativa e os Negócios Internacionais tem o objetivo de capacitar o aluno a compreender as transformações na relação entre as empresas e o Estado, elucidando a importância do diplomata corporativo face ao mundo globalizado.

Público- alvo

Profissionais e universitários interessados em Negócios Internacionais, Relações Institucionais, Comércio Exterior e Relações Internacionais.

Benefícios para a carreira

Ao término do curso, o aluno terá aprendido os principais desafios e oportunidades na internacionalização de empresas e no relacionamento com o Estado, entendendo as motivações para uma organização buscar mercados externos e como o diplomata corporativo pode ser um agente que aumenta a taxa de sucesso desse processo, aprendendo, também, ferramentas que possibilitam uma melhor atuação junto aos stakeholders.

Método

Em cada sessão haverá a exposição e a discussão dos tópicos do programa de forma clara e objetiva, com a participação de toda a turma na discussão de casos reais e na troca de experiências entre os alunos.

 

Política de cancelamento/desistência
Em caso de solicitação de cancelamento antes do início das aulas, o aluno será ressarcido do valor da matrícula descontados 10% sobre o valor do curso relativo a taxas e tributos. Caso o participante solicite desligamento após início das aulas, haverá ressarcimento do valor da matrícula descontadas 10% sobre o valor do curso relativo a taxas, tributos e valor pro rata (proporcional ao número de sessões já ocorridas até a data da solicitação).

  • Sistema Internacional: transformação e impactos na conduta dos Estados e da economia global
  • O Estado e o seu novo papel na era da globalização: incentivos e desincentivos
  • A empresa e os desafios da internacionalização: as teorias de internacionalização de empresas revisitadas
  • O papel do diplomata corporativo e a sua importância no mercado globalizado

BERNARDO FROSSARD bernardofrossard@gmail.com Mestre em administração pelo COPPEAD/UFRj com ênfase na área de Negócios Internacionais, Bernardo possui experiência na área de comércio exterior e como pesquisador do Núcleo de Pesquisas Internacionais – NUPIN UFRJ, com foco no papel das instituições brasileiras e os incentivos para a internacionalização de empresas. Além disso, dedicou-se, por dois anos, a estudos sobre a diplomacia brasileira e o Itamaraty. Seus interesses de pesquisa são: negócios internacionais, teoria institucional e relações internacionais.

Formulário de interesse

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