Negociação e Tomada de Decisão

NEGOCIAÇÃO PARA QUEM QUER RESULTADOS SUPERIORES.

Contratos. Acordos com fornecedores e clientes. Novos negócios.  Promoção. Diversos são os contextos nos quais saber negociar pode fazer toda a diferença no resultado final – e fazer de você um profissional de sucesso.

Por que não aprimorar essa habilidade, entendendo os mecanismos de tomada de decisão e sabendo quais estratégias e técnicas aplicar em cada caso?

O programa de Negociação e Tomada de Decisão prepara você para lidar com situações de negociação críticas, complexas e quando há muito em jogo.

Entenda como as decisões são tomadas e melhore suas chances

Heurísticas. Vieses. Ancoragem. Efeitos de Enquadramento. Como esses aspectos podem interferir nas suas negociações?

O programa vai além de ferramentas: aqui você entende os princípios que governam o julgamento e a tomada de decisão e os elementos racionais e subjetivos que compõem uma negociação. Com esta abordagem inovadora e profunda você consegue alavancar os resultados das técnicas apresentadas.

Entre no jogo: Simulações e Projeto Final

Aqui você aprende negociação como deve ser: na prática. Você será submetido a situações que simulam distintos contextos, como forma de exercitar as estratégias e técnicas discutidas.

E mais: você sai do programa sabendo realizar um Plano de Negociação, uma ferramenta essencial para quem quer conduzir negociações complexas e sair com mais chances de resultados satisfatórios

Plano de Negociação: a diferença nos detalhes

Afinal, o que é um plano de negociação? Neste projeto, você aprende a:

  • Identificar e obter as informações críticas necessárias;
  • Mapear as oportunidades e os riscos envolvidos;
  • Entender os mecanismos de tomada de decisão das partes envolvidas;
  • Antecipar comportamentos e variáveis críticas; e
  • Desenvolver estratégias e táticas promissoras.

Esse curso é para mim?

Se você sente a necessidade de aprimorar a sua capacidade de conduzir negociações bem-sucedidas e quer alavancar a sua carreira ou o seu negócio, esse curso é para você!

Qual será minha experiência?

Reflexão, debate e práticas – muitas práticas. Você passará por dinâmicas onde terá momentos de reflexão e ação. Confira os tópicos:

  • Inteligência vs. Racionalidade;
  • Julgamento e Tomada de Decisão: como lidar com heurísticas e vieses;
  • Fatores Críticos de Sucesso de uma Negociação;
  • BATNA, ZOPA e Estratégias.

Confira na aba Conteúdo todos os tópicos abordados.

Valores Especiais

Você é ex-aluno do COPPEAD ou dos nossos programas de média duração? Clique aqui e garanta agora seu desconto de 20%!

 

Não pode fazer o curso nessa data, mas gostaria de saber sobre a próxima turma? Clique aqui.

 

Política de cancelamento/desistência
Em caso de solicitação de cancelamento antes do início das aulas, o aluno será ressarcido do valor da matrícula descontados 10% sobre o valor do curso relativo a taxas e tributos. Caso o participante solicite desligamento após início das aulas, haverá ressarcimento do valor da matrícula descontadas 10% sobre o valor do curso relativo a taxas, tributos e valor pro rata (proporcional ao número de sessões já ocorridas até a data da solicitação).

O programa é dividindo em 2 vertentes: entendendo e decodificando a tomada de decisão e como negociar de forma vencedora. Confira os tópicos de cada sessão

  • Sessão 1- Julgamento e Tomada de Decisão: Racionalidade Limitada, Inteligência vs. Racionalidade e Sistemas 1 e 2.
  • Sessão 2 – Julgamento e Tomada de Decisão: como lidar com as Heurísticas (da Representatividade, da Disponibilidade, do Afeto, da Substituição e da Ancoragem-Ajustamento) e com os Vieses (Aversão a Perdas, Otimismo, Confiança Excessiva, do Presente, do Resultado, de Confirmação, Efeitos de Enquadramento, Priming, Conforto Cognitivo, Efeito Halo e Negligência com a Taxa-Base) mais relevantes em negociações?
  • Sessão 3- Negociação: Fatores Críticos de Sucesso, Tipos, Oportunidades vs. Riscos, BATNA (Best Alternative To a Negotiated Agreement), ZOPA (Zone Of Possible Agreement) e Estratégias.
  • Sessão 4- Negociação: variáveis críticas (Poder, Tempo e Informação), Etapas, Comportamentos e a Abordagem de Harvard.
  • Sessão 5- Negociação: apresentação de Planos de Negociação e feedbacks finais.

Ronaldo Deccax

  • Pesquisador, Doutorando e Mestre em Administração no COPPEAD/UFRJ.
  • Pesquisador nas áreas de Julgamento e Tomada de Decisão e de Finanças Comportamentais.
  • Consultor e Professor nas áreas de Julgamento e Tomada de Decisão, Compras / Suprimentos, Finanças, Estratégia e Negócios.
  • 8 anos em posições executivas em Compras/Suprimentos na White Martins (Praxair), com responsabilidade sobre compras e contratos que perfaziam R$ 165 milhões anuais. Foi escolhido por duas vezes o profissional de Suprimentos de maior destaque na Praxair (Productivity Leadership Award): em âmbito global em 2012 (entre 280 profissionais) e no âmbito da América do Sul em 2011 (entre 87 profissionais).
  • 14 anos de experiência executiva em  Negócios, Vendas, Consultoria, TI e Auditoria em empresas como CSN, Itaú/Unibanco, Ernst&Young, IBM e Xerox.
  • 19 anos de experiência como instrutor, palestrante e professor em instituições como a UFRJ (COPPEAD, Escola Politécnica e FACC), FGV, Instituto Brasileiro de Supply Chain (INBRASC) e Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF).
  • Professor convidado de MBA na FGV e Coordenador e Professor na Alumni COPPEAD em diversos cursos de extensão.
  • Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF).