Business Analytics em Excel

Hoje as empresas valorizam profissionais com capacidades analíticas e domínio do Excel.
Que tal acelerar sua curva de aprendizado e mostrar uma performance diferenciada?

Business Analytics em Excel foi pensado para desmistificar essa ferramenta tão exigida pelo mercado de trabalho e irá preparar jovens profissionais para conseguir tratar dados, analisar dados e preparar apresentações nas diversas áreas de negócios.

Você consegue melhorar sua atuação no trabalho, desenvolve habilidades analíticas e ainda diferencia seu currículo com esse conhecimento essencial.

APRENDIZAGEM BASEADA EM CASES DE MERCADO

Com duração de 15 horas, o curso é 100% baseado em Excel, onde ao decorrer das 5 aulas o aluno irá solucionar mini-cases, maximizando o aprendizado.

BENEFÍCIOS PARA CARREIRA

Ao final do curso o aluno terá uma biblioteca de soluções para o seu cotidiano profissional com os cases de sala de aula. E terá aprendido:

  • Funções básicas e como automatizar dados
  • Desenvolver análises estatísticas fundamentais
  • Montar e manipular tabelas dinâmicas e
  • Criar gráficos adequados à análise desejada

PÚBLICO ALVO

Se você é um jovem talento que quer crescer no mercado e pretende mostrar uma atuação diferenciada na sua área ao dominar uma ferramenta analítica tão utilizada, esta é a sua oportunidade!

VALORES ESPECIAIS

Ex-alunos do COPPEAD/UFRJ e dos programas de média duração da Alumni COPPEAD têm 20% de desconto.

IMPORTANTE!

O aluno deverá levar para as aulas notebook com o Excel instalado para realização dos exercícios propostos.

 

 

Política de cancelamento/desistência
Em caso de solicitação de cancelamento antes do início das aulas, o aluno será ressarcido do valor da matrícula descontados 10% sobre o valor do curso relativo a taxas e tributos. Caso o participante solicite desligamento após início das aulas, haverá ressarcimento do valor da matrícula descontadas 10% sobre o valor do curso relativo a taxas, tributos e valor pro rata (proporcional ao número de sessões já ocorridas até a data da solicitação).

  • Entrou em uma área e é responsável por alimentar planilhas com muitas informações?
  • Precisa fazer relatórios para a gerência que envolvam gráficos e análises de dados?
  • É de sua responsabilidade o acompanhamento e divulgação de indicadores?
  • Precisa apresentar para a chefia relatórios com estatística básica?
  • Cansou de gastar seu tempo tentando entender o Excel – ao invés de performar?

Esses e outros problemas são abordados – e resolvidos – no  Business Analytics em Excel.

O curso aborda desde funcionamento básico do Excel e principais funções  (soma, procv, somase, etc), passa pelos fundamentos de estatística (média, desvio-padrão, distribuição normal, aleatório, correlação e regressão), e termina com tabela dinâmica e um treinamento de qual o melhor gráfico para cada ocasião (histograma, pizza, e outras variantes).

O programa é baseado em cases de mercado, e 100% voltado para o que de fato os profissionais usam em suas atividades do cotidiano. Conteúdo programático:

  • Conceitos básicos e funções básicas no Excel.
  • Estatística descritiva. Média, desvio e distribuição normal.
  • Inferência estatística. Correlação e regressão.
  • Tabela dinâmica e análise de dados.
  • Qual o melhor gráfico para cada tipo de problema?

Leonardo Marques

PhD em Business & Management pela University of Manchester, Mestre em Administração pelo COPPEAD e Bacharel em Engenharia de Produção pela POLI-UFRJ. Possui 18 anos de experiência profissional equilibrando passagens como executivo, consultor e instrutor in company, tendo trabalhado com empresas de diversos setores cobrindo varejo, indústria e serviços. Dá aulas desde 2005, e desde 2015 é professor em dedicação exclusiva do COPPEAD. Seu rol de disciplinas inclui Gestão de Operações, Supply Chain Management, Gestão de Projetos e Gestão de Riscos. Desde 2018, é professor visitante da Audencia Business School, na França. Em março de 2018, Leonardo foi eleito para o Comitê Executivo do IPSERA – International Purchasing and Supply Education and Research Association, associação internacional de Compras e Gestão de Suprimentos. Na pesquisa acadêmica, foca em social networks, sustentabilidade, inovação, cultura em redes de suprimento. Atualmente é coordenador da Cátedra de Transparência em Redes de Suprimentos, patrocinada pelo Instituto C&A.

 Felipe Allevato

Graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ e Mestre em Engenharia de Produção (Área de Pesquisa Operacional com ênfase em Logística) pela COPPE-UFRJ. Trabalhou durante 7 anos em consultoria de gestão e logística nos mais diversos ramos, incluindo varejo, mineração, serviços bancários e segmentos industriais. Há 4 anos atua área de planejamento de transportes da maior distribuidora de combustíveis do país, realizando a estruturação e orçamento das operações de transporte.

 Paula Guimarães

Mestre em Finanças pelo COPPEAD e Engenheira de Produção pela UFF, atuou em consultoria em gestão de empresas por cindo anos e em análise financeira de empresas para M&A mais recentemente. Atualmente, é Engenheira de Produção na Petrobrás e atua na gestão integrada de projetos de investimento com foco na análise econômica dos projetos.