Notícia publicada em: Dica da Semana, Empreendedorismo, Inovação

MIT premiará startups em desafio global sobre trabalho

29 de abril de 2019

A tecnologia é a força mais disruptiva da história humana, inaugurando uma nova era de saúde, conveniência e prosperidade sem precedentes. No entanto, muitas pessoas não estão experimentando os benefícios desse progresso, apesar de buscar ativamente participar mais e lucrar com novas oportunidades educacionais, financeiras e de trabalho.

Pensando nisso, o MIT criou o MIT Inclusive Innovation Challenge,  um desafio que irá premiar startups que estão trabalhando para melhorar o futuro das soluções de trabalho no planeta.

São 4 categorias, e cada um premiará a solução com US$250.000:

  1. Financial Inclusion
  2. Income Growth & Job Creation
  3. Skills Development & Opportunity Matching
  4. Technology Access

Aqui você encontra todas as informações sobre o desafio.

Quem pode se inscrever?

Startups e organizações empresariais de qualquer idade, tamanho ou tipo (com ou sem fins lucrativos), localizadas em qualquer lugar do mundo e que estejam criando oportunidades econômicas para pessoas com renda moderada e baixa.

Como é o processo seletivo?

Todas as inscrições válidas são revisadas pelos Juízes em suas respectivas regiões, e os 60 Finalistas Regionais, com as melhores pontuações, realizam celebrações regionais em que lançam suas soluções para uma audiência ao vivo.

Vinte Vencedores Regionais são escolhidos por um Painel de Seleção de líderes regionais nos cinco eventos regionais (quatro vencedores de cada região). Essas 20 organizações seguem para a Gala do Grande Prêmio Global no MIT em Cambridge. O Comitê Campeão Global seleciona os 4 Grandes Vencedores, cada um recebendo US $ 250.000.

Como posso inscrever minha startup ou organização?

Clique aqui e faça sua inscrição.

 

Se você é nosso aluno ou ex-aluno e quer participar, entre no COPPEAD Connect e veja uma forma especial de participar!