Notícia publicada em: Carreira, Mestrado, Na midia

Campanha arrecada bolsas para alunos do mestrado do COPPEAD/UFRJ

03 de setembro de 2018

Apoie talentos com bolsas de estudo e contribua para o desenvolvimento do país

O primeiro projeto do COPPERA, plataforma de financiamento coletivo para o COPPEAD/UFRJ, é focado em um dos  maiores ativos da escola: os alunos.

Formando Coppeadianos procura fornecer uma bolsa de estudo integral para o aluno que não tenha condições financeiras de arcar com despesas enquanto se dedica ao mestrado. O aluno contemplado pode receber um valor mensal de R$1.500,00 enquanto cursar o programa.

Valor regula com bolsas de órgãos de fomento à pesquisa

Atualmente órgãos como CNPQ e Capes não conseguem disponibilizar bolsas para todos os estudantes dos programas de stricto sensu do COPPEAD.

“Mesmo sendo um programa gratuito, o algumas vezes o estudante não  consegue se financiar, já que o Full-Time MBA exige dedicação exclusiva”, atesta o Professor Leonardo Marques, diretor da Alumni COPPEAD e coordenador do projeto. “Essa é uma forma de ajudar talentos no sonho de obter o título de mestre em uma instituição de ponta.”

O Formando COPPEADIANOS concederá bolsas de estudo cujo valor mensal regula com o das bolsas oferecidas pelos principais órgãos de fomento.

Os candidatos deverão passar por um processo seletivo específico para concorrer ao benefício. Critérios como condição financeira e aderência ao projeto serão analisadas por um comitê julgador.

Plataforma se inspira em modelos internacionais de crowdfunding

O COPPERA é uma plataforma aberta para quem quiser colaborar com o programa. Ela se baseia em formatos já testados de financiamento coletivo, oferecendo diversas faixas de contribuição e recompensas conforme o valor doado.

“Formando Coppeadianos é a campanha de estreia, e reforça a missão do COPPEAD em desenvolver o país”, reforça Leonardo. “Nada melhor do que auxiliar pessoas com alto potencial e que serão futuros líderes de nossas organizações”.

Os interessados em financiar a campanha podem doar aqui.

Quem quiser se candidatar como bolsista deve se inscrever no site até 15/10. É necessário já ter se inscrito no processo seletivo do Full-Time MBA do COPPEAD.