Workshop Jornada do Consumidor

PARTICIPE DESSA JORNADA DE DESCOBERTA E DE INSIGHTS

empatia é uma habilidade fundamental no mundo dos negócios – e cada vez mais valorizada na compreensão de processos e geração de novas ideias. Nesta busca por maior compreensão do ser humano, a Jornada do Consumidor é um recurso valioso para as organizações. Entender a trajetória de consumo, com todos seus percalços e contradições, pode trazer grandes insights sobre o consumidor e como melhor atende-lo.

Venha aprender na prática ferramentas e lentes de análise que ajudam a acessar a jornada do consumidor. O workshop exercita a nossa capacidade de empatia em uma atividade dinâmica e com enorme potencial para as estratégias de marketing e inovação das empresas.

EXCELÊNCIA EM ENTENDER O CONSUMIDOR

O workshop é conduzido por especialistas do COPPEAD/UFRJ, referência nacional no estudo e ensino de comportamento do consumidor. A escola de negócios, uma das mais relevantes da América Latina, é pioneira na condução de pesquisas e parcerias no estudo do tema e do uso de outras modernas ferramentas de gestão e entendimento do consumidor, como o design thinking 

O workshop já foi aplicado em parceiros corporativos, com grande êxito para melhor entender o público-alvo e trilhar novos caminhos para atende-lo. Agora você também pode vivenciar essa prática e depois levar para o seu próprio contexto.

Valor especial para ex-alunos e estudantes de mestrado e doutorado: R$154,00. Entre em contato conosco e reserve sua vaga com desconto.

 

Programação

18:30-19:00- Credenciamento

19:00- 22:00- Workshop

 

 

Valor especial para ex-alunos dos programas executivos da Alumni COPPEAD e do Instituto COPPEAD de Administração, mediante confirmação do histórico no programa mencionado.

Leticia Moreira Casotti

Professora da Área de Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Coppead de Administração de empresas da UFRJ onde ministra cursos de Gerência de Marketing, Comportamento do Consumidor, Pesquisa Qualitativa e Projetos de Marketing e Responsabilidade Social. Bacharel em Economia, MSc. em Administração de Empresas pelo Coppead/UFRJ e Doutora pelo Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ. Coordena o Centro de Estudos de Consumo que inclui a Cátedra L’ORÉAL de Comportamento do Consumidor. Além de várias publicações nacionais e internacionais, é autora do livro “À Mesa com a Família: um estudo do comportamento do consumidor de alimentos”, pela editora Mauad e uma das organizadoras dos livros: “Relações com os consumidores: experiências brasileiras” também pela editora Mauad e “O Tempo da Beleza: novos olhares sobre o comportamento e consumo feminino” pela editora Senac Nacional. Tem participado também de trabalhos de treinamento e pesquisa em diferentes empresas brasileiras.

 

Catia Moreira

Cátia Moreira é doutora em administração de empresas pelo Instituto COPPEAD de Administração / UFRJ, com ênfase em marketing e comportamento do consumidor. Possui MBA em marketing pelo IAG – Puc Rio.  É formada em economia pela UFF. Profissional com mais de 10 anos de experiência de mercado, atuou nas empresas IBM e TIM Celular, nas áreas de Inteligência de Mercado, Ofertas e Planejamento Financeiro. Atualmente, é pesquisadora e consultora em Cultura e Consumo do Centro de Estudos em Consumo do COPPEAD/UFRJ. Tem atuado em projetos de grandes empresas como: Fiat Chrysler Automobiles, Michelin, Coca-Cola e Unimed. Publicou pesquisas em periódicos científicos nacionais e internacionais. Coordena o curso Jovens Profissionais em Marketing na Alumni COPPEAD. Leciona em cursos de pós-graduação em Inovação e Design Thinking, Marketing e Gestão Empresarial no COPPEAD, na Alumni COPPEAD e na Celso Lisboa, respectivamente.

O Centro de Estudos em Consumo COPPEAD – CEC COPPEAD  pretende estimular o olhar pluralizado sobre as práticas  contemporâneas de consumo e de gestão, inspirando pesquisadores, governo, empresas e mesmo consumidores a enxergarem novos ângulos de suas práticas cotidianas. O CEC COPPEAD é um dos pioneiros no Brasil a instituir cátedras de pesquisa, com o apoio de grandes organizações como L’Oréal, Fiat e Coca-Cola, trazendo um olhar mais profundo e fundamentado sobre práticas empresariais envolvendo o consumidor. Além da pesquisa, o CEC COPPEAD desenvolve treinamentos, consultorias e workshops, além de contribuir com livros, simpósios e reportagens sobre práticas de consumo. Clique aqui e conheça o CEC COPPEAD