Semana Internacional – Ex-alunos MBA Executivo

Participe da Semana Internacional do MBA Executivo do COPPEAD

Você já cursou um programa executivo do COPPEAD/UFRJ e sabe o quanto um ambiente internacional pode estimular debates e reflexões sobre negócios. Que tal aproveitar essa comunidade de excelência e realizar uma imersão em uma das nossas escolas parceiras?

A Semana Internacional é a oportunidade para executivos interessados em participar de discussões em um ambiente dinâmico e global, expandir sua rede, fazer networking e principalmente reciclar seus conhecimentos e habilidades em gestão.

Durante uma semana você tem aulas, seminários, palestras, visitas a empresas e muita interação entre executivos de diversos países.

Para quem é?

Se você é nosso ex-aluno do MBA Executivo ou do COPPEAD Finanças e quer ter uma semana de imersão em uma universidade parceira do COPPEAD, a Semana Internacional é para você.

Quando vai acontecer a Semana?

A Semana Internacional será do dia 14 a 20 de Setembro.

Como participar?

Você deve escolher entre as 10 Escolas parceiras na hora da inscrição, preenchendo o  formulário de Bidding.

Atenção:o formulário de bidding deverá ser enviado até 12/4! 

O que é o Bidding?

  • É um sistema de distribuição de pontos entre as escolas disponíveis no programa;
  • Você aloca 100 pontos entre os 10 destinos possíveis;
  • São consideradas as preferências individuais e disponibilidade de vagas para cada tipo de público;
  • A vaga só é confirmada após o envio do Bidding e o pagamento da primeira parcela.
  • Início do período de inscrição 11 de Abril – A partir de 9h (Bids anteriores não serão computados)

Clique aqui ou no botão “Faça sua Inscrição” para baixar a planilha de bidding.

10 Business Schools de renome internacional – e uma experiência inesquecível para sua vida profissional e pessoal. Conheça cada escola participante e seu foco de atuação. Clique aqui e conheças mais sobre as Escolas parceiras.

Qual a duração do programa? São 5 dias de aula, que ocorrem durante uma semana corrida (segunda a sexta) nos períodos da manhã e da tarde. O curso é ministrado em qual idioma? As aulas são ministradas em inglês e sem tradução simultânea. Caberá ao aluno o julgamento sobre sua proficiência no idioma do curso, de forma a avaliar se conseguirá acompanhar satisfatoriamente a discussão em sala de aula. Qual é a composição da turma? A turma é composta por executivos e profissionais atualmente alunos regulares do MBA Executivo do COPPEAD, ex-alunos do mesmo programa e demais participantes do EMBA Consortium, um programa internacional de diversas business schools. Haverá a aplicação de alguma avaliação, como provas e trabalhos? Não haverá avaliação. Dinâmicas poderão ser desenvolvidas pelos professores como recurso didático, sem no entanto configurar avaliação revertida em notas ou conceitos. O que está incluído no programa? O investimento inclui todas as despesas referentes às aulas (local, material didático e professores) e o traslado entre os pontos de encontro e a universidade. O traslado entre a universidade e a empresa a ser visitada também está incluído. Os almoços, coquetéis e coffee breaks que compõem a programação das aulas também estão incluídos. O que não está incluído no programa?

  • Passagens aéreas de qualquer trecho
  • Hospedagem
  • Traslado ou qualquer transporte além da universidade
  • Despesas para obtenção de visto e do passaporte
  • Despesas com alimentação que não esteja listada no item anterior
  • Despesas diversas (quaisquer outros tipos de consumo)

Eu poderei ficar por mais ou menos tempo? O aluno poderá adiantar ou postergar sua visita ao país sem que qualquer tipo de assistência local ou que alguma despesa esteja incluída. O COPPEAD/UFRJ não tem nenhuma responsabilidade sobre a estadia em si do participante. Não é recomendado que o aluno se ausente das aulas programadas; no entanto, caso seja necessário que o aluno termine a semana antes do planejamento, não será devolvida nenhuma parte (ou totalidade) do valor do investimento.

Atenção: Valores não reembolsáveis em caso de desistência do aluno.