foto evento site

Panorama Finanças e Gestão de Investimentos

Como aumentar a rentabilidade dos investimentos? Quais os melhores critérios para seleção de ativos de uma carteira? Quais são as ferramentas utilizadas por gestores de referência do mercado financeiro? E quais são os atributos necessários para se tornar um profissional de excelência na área?

A Alumni COPPEAD convida gestores, professores e pesquisadores do mercado financeiro para uma mesa redonda sobre definição de critérios para seleção de ativos e uma palestra sobre finanças comportamentais. Grandes referências do mercado de capitais se reúnem neste evento para discutir tendências e compartilhar experiências e reflexões sobre o papel de um gestor de investimentos.

Se você é um profissional envolvido na administração de recursos financeiros ou estudante da área, não perca essa oportunidade.  Atualize seus conhecimentos e aproveite o evento para conhecer outros profissionais do setor.

Programação do Evento

8:30 – Welcome Coffee

9:00 – 11:00 –  Painel: Gestão de Investimentos – Critérios para seleção e alocação de ativos 
Alexandre Póvoa- Canepa Asset Brasil
André Leal
Ricardo Pereira Câmara Leal – COPPEAD/UFRJ
Mediador: Carlos Heitor Campani – COPPEAD/UFRJ

11:00 – 11:15 – Coffee break

11:15 – 12:30 – Palestra: Finanças Comportamentais – Fundamentos e Perspectivas
Marcos Avila – COPPEAD/UFRJ

 

Vagas limitadas. Garanta a sua!

O evento faz parte da plataforma de conhecimento da Alumni COPPEAD em Mercado Financeiro e conta com a supervisão do Instituto COPPEAD de Administração. 

Alexandre PóvoaAlexandre Póvoa
Presidente e Sócio da Canepa Asset Brasil. Experiência prévia como CEO do Modal Asset Management  e CIO do ABN AMRO Asset Management, além de posições executivas em outras organizações. Eleito quatro vezes o “Melhor Gestor do Brasil” em pesquisa promovida pela Revista Investidor Institucional (2000, 2001, 2002 e 2008) nos segmentos de renda variável e multimercados. Como gestor, recebeu dezenas de prêmios de performance de fundos e de equipe  (ABN AMRO Asset e Modal Asset), com mais de 20 anos de experiência em gestão de recursos. Professor e autor de dois livros: Valuation, como precificar ações e Mundo Financeiro, o Olhar de um Gestor (Ed. Saraiva). MBA em Finanças pela Stern School of Business (New York University), pós-graduação em Finanças pelo Ibmec-RJ e bacharelado em Economia pela UFRJ.
<Participante> Gestão de Investimentos – Critérios para seleção e alocação de ativos 

 

IMG_5149

André Leal
Vasta experiência em gestão de recursos no Brasil e no exterior. Graduado em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) e com MBA em Finanças pela COPPEAD . Possui diploma de Gestão de Carteira de Investimento pela New York Institute of Finance (STERN).
<Participante> Gestão de Investimentos – Critérios para seleção e alocação de ativos 

 

 

 

Carlos-heitor4

Carlos Heitor Campani
Pós- doutorado pela Princeton University (USA), Ph.D. em Finanças pela EDHEC Business School (França) e Mestre em Administração pelo Instituto COPPEAD de Administração, da UFRJ.  Carlos Heitor atua como professor de Finanças do COPPEAD/UFRJ, pesquisador associado do EDHEC-Risk Institute, França, editor-chefe da revista de negócios Latin American Business Review e consultor na área de Finanças. Está atualmente no seu segundo mandato como presidente da Alumni COPPEAD.
<Mediador> Gestão de Investimentos – Critérios para seleção e alocação de ativos 

 

 

MarcosAvila

Marcos Avila
Professor da Área de Finanças e Controle Gerencial do COPPEAD/UFRJ onde ministra cursos nos programas de especialização, mestrado e doutorado. Ph.D. em Administração (major in Accounting) pela New York University e M.Sc. em administração pelo COPPEAD/UFRJ. Bacharel em Engenharia de Produção também pela UFRJ. Seus interesses atuais de pesquisa se relacionam a custos gerenciais, formação de preços, controle gerencial e processos de julgamento em tomada de decisão sob incerteza; tem apresentado e publicado trabalhos sobre estes temas.
<Palestrante> Finanças Comportamentais – Fundamentos e Perspectivas

 

RLeal

Ricardo Pereira Câmara Leal
Professor Titular de Finanças do COPPEAD/UFRJ. Suas áreas de interesse são o mercado de capitais, o financiamento de empresas e a governança corporativa na América Latina. Tem vários trabalhos publicados em periódicos científicos de primeira linha no exterior e diversas premiações de pesquisa, sendo um dos poucos pesquisadores 1A do CNPq da área de administração. É coautor de vários livros e membro do corpo editorial de publicações acadêmicas internacionais. Foi editor da Revista Brasileira de Finanças. Trabalhou em projetos, estudos e treinamentos para diversas organizações nacionais e internacionais, contemplando modelos de seleção de carteiras, alocação de ativos, gestão de patrimônio, finanças e governança corporativas. Foi o presidente da Sociedade Brasileira de Finanças e diretor do COPPEAD. É membro do Comitê Científico do Global Corporate Governance Forum do Banco Mundial e OCDE. Foi professor em Georgetown University e University of Nevada, nos Estados Unidos, da PUC-Rio e, mais recentemente, professor visitante da University of San Diego, Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Évora e Pontifícia Universidade Católica do Chile, entre outras. É palestrante frequente em diversos países. Doutor em Administração pelo COPPEAD. Curso de Private Wealth Management na Wharton School.
<Participante>  Gestão de Investimentos – Critérios de seleção e alocação de ativos 

 

 

 

 

 

 

FitchLearning LogoA Fitch Learning faz parte do Fitch Group e oferece em âmbito global treinamentos executivos, sendo Finanças uma das suas principais expertise. Com mais de 90% de recomendação dos alunos,  é  reconhecida pelo CFA Institute como um dos institutos de excelência na preparação para a certificação.

 

logo-answerformula 2A Answerformula é uma empresa especializada em soluções de aprendizagem customizada em treinamentos corporativos, atuando em diversos continentes. A organização é a responsável pela comercialização do preparatório do CFA da Fitch Learning.

 

 

A Fitch Learning e a Answerformula não são responsáveis pelas opiniões das empresas participantes do evento. Os conteúdos e opiniões expressas pelos convidados no evento em questão são de responsabilidade exclusiva dos intervenientes.

COMPARTILHE: Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+