Criada nos Estados Unidos para abrir a temporada de vendas de final de ano, a Black-Friday ficou popularmente conhecida no país entre os anos de 1980 e 1990 como um dia de grandes promoções, concedidas por marcas de diversos segmentos logo um dia após o tradicional feriado de ação de graças (Thanks Giving), sempre na quarta sexta-feira do mês de novembro. Introduzida no Brasil a partir de 2010, cada vez mais a data é esperada por grandes marcas e consumidores como oportunidades de atingir altas vendas e garantir grandes descontos, respectivamente. Mas para brigar em volume de vendas em um período marcado por uma alta competição e baixas margens de lucro, cada vez mais as marcas, sejam elas grandes ou pequenas, estão tendo que reinventar suas campanhas de marketing e conteúdo produzido de forma a atrair a atenção do consumidor.
Tópicos que serão abordados:
Planejamento digital;
Marketing de conteúdo;
Comunicação integrada de marketing;
Estratégias digitais.
Eduardo Russo, Coordenador do Formação em Marketing da Alumni COPPEAD, recebe Adriane Holanda, Professora, Pesquisadora e Produtora de Conteúdo Digital
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 89 – 1º Andar
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