Experience Day – Negócios Internacionais

Desenvolva um olhar empreendedor para negócios globais

O Experience Day – Negócios Internacionais é um workshop que ajuda você  a desenvolver suas competências e habilidades empreendedoras para negócios globais. Essa experiência é essencial para quem deseja trilhar uma carreira de sucesso em negócios internacionais, e você ainda experimenta, durante uma tarde, a cultura e metodologia de uma das melhores escolas de negócios da América Latina – o Instituto COPPEAD de Administração  da UFRJ.

O evento é conduzido por Eduardo Russo, coordenador do Jovens Profissionais – Comércio Exterior e Negócios Internacionais e ex-aluno do programa de negócios internacionais.  E mais: temos uma banca de experts no tema, contribuindo com feedbacks e insights durante todo o workshop.

No workshop você verá:

  • Como iniciar uma jornada empreendedora, dando os primeiros passos de um plano internacional de negócio
  • Como prospectar novos mercados externos e montar uma proposta de valor para o seu negócio
  • Como buscar investimento para o seu negócio
  • Como fazer um pitch bem embasado, de forma a persuadir investidores e embaixadores

Experience Day – Negócios Internacionais é para você que:

  •  Está terminando a sua graduação ou é recém-formado em áreas como relações internacionais, economia e administração; e
  • Tem vontade de empreender e considera trilhar uma carreira na área de negócios internacionais.

Programação:

  • Como identificar oportunidades de negócio e público alvo?
  • Como elaborar um modelo de negócio com o uso do Canvas?
  • Como prospectar mercados externos?
  • Como apresentar uma ideia para um grupo de investidores?

Como Participar:

Inscreva-se e participe do processo seletivo para garantir sua vaga. A coordenação da área avaliará seu perfil e confirmará sua presença pelo email de cadastro. Inscrições até 26/04.

 

 Evento gratuito e vagas limitadas!

 Eduardo Russo – Coordenador do Jovens Profissionais – Comércio Exterior e Negócios Internacionais

Doutorando em Administração de Empresas na área de Negócios Internacionais do COPPEAD/UFRJ. Possui Mestrado em Gestão Internacional pela Universidade de Bordeaux na França, Especialização em Gestão Empresarial pela UERJ, além de ser egresso da Primeira Turma do Curso de Bacharelado em Defesa e Gestão Estratégica Internacional da UFRJ, de onde recebeu a Diplomação de Dignidade Acadêmica por conta dos resultados alcançados. Eduardo participou dos cursos de Formação em Administração Internacional e Marketing, ambos do COPPEAD, e trabalhou por cerca de 4 anos com desembaraço aduaneiro e comércio exterior na indústria de óleo e gás brasileira.

 

Banca de Experts que avaliarão os projetos

Guilherme de Beaurepaire Pereira da Silva – Doutorando em Administração de Empresas pelo Coppead – UFRJ na linha de pesquisa Negócios Internacionais com ênfase na internacionalização de empresas estatais. Possui pós-graduação em Administração de Empresas pelo Coppead (MBA Executivo) e em Gestão em Saúde Pública pela ENSP (Fiocruz). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Ao longo de mais de 28 anos de carreira trabalhou em empresas de variados ramos da atividade econômica, o que proporcionou uma visão ampla do mercado de atuação. Desempenhou funções nas áreas comercial e de marketing em empresas de comunicação, de varejo, telecomunicações e de mercado digital, nos níveis de direção e gerência. Adquiriu também experiência no planejamento e execução de atividades e processos nas áreas financeira, gestão de produtos e de auditoria em empresas públicas e privadas. Atualmente é analista de gestão em saúde pública da Fundação Oswaldo Cruz.

Juliana Binhote – Coordenadora Programa Jovens Profissionais – Comércio Exterior e Negócios Internacionais (Alumni COPPEAD).Doutoranda pelo COPPEAD/UFRJ na área de Negócios Internacionais, Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde também possui um título de MBA em Management pela mesma instituição. Além disso é advogada vinculada a Ordem dos Advogados – Seccional do Rio de Janeiro. Possui como interesses de pesquisa internacionalização de empresas familiares e aspectos organizacionais de tais empresas e vem participando de Congressos nacionais e internacionais sobre esta temática como o European International Business Academy (EIBA), Latin American and European Organization Studies (LAEMOS), International Family Enterprise Research Academy (IFERA), Encontros da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa (EnAnpad e encontros específicos de Estratégia [3Es]), Seminário em Administração (SemeAd) e Congresso Nacional de Administração e Contabilidade (AdCont).

Se por um lado a globalização contribui para a diminuição de distâncias e barreiras que envolvem a comercialização de produtos e serviços além das fronteiras nacionais, por outro ela traz diversos desafios para os gestores que precisam lidar com um ambiente de negócios cada vez mais complexo e dinâmico.

Diferenças culturais, aduaneiras regulatórias e operacionais fazem parte do cotidiano dos profissionais que atuam nesse mercado.

Como se preparar para lidar com todos os desafios? Como se municiar de ferramentas e técnicas que te diferenciam como profissional?

 Conheça o programa que capacita jovens talentos ee os prepara para futuras posições gerenciais.