Conexão COPPEAD Saúde – Será a saúde uma grande Kodak? Desalinhamento do Ecossistema

Qual o contexto atual do ecossistema da saúde? Quais são as oportunidades não atendidas? Como a Economia Colaborativa e as Plataformas Digitais estão afetando o setor de saúde?

O mundo está passando por grandes transformações , tecnológicas e sociais, que impactam de forma contundente o setor de saúde: novos modelos de acesso da população à saúde – clínicas populares, aplicativos médicos, planos de saúde populares, telemedicina; novos modelos de gestão dos dados e da informação – blockchain; novos modelos de remuneração e compartilhamento de risco entre os atores do setor – Value Based Care; novos entrantes “estranhos” à saúde – Google, Apple, Microsoft, Amazon..

Mas será que o setor está preparado para enfrentá-las? Será que estas mudanças vão  de fato afetar as grandes empresas e a estrutura atual do setor? Será viável transformar o foco de “volume/doença” para “desfechos/saúde”? Será possível um mundo em que os pacientes gerenciem seus próprios dados? Será possível um mundo de oferta virtual de assistência à saúde?

As mudanças que estamos vendo vieram para ficar ou são apenas modismos? Venha refletir e discutir estas questões conosco!

Programação

08h – Credenciamento e Welcome Coffee

08h30 – Início do evento

10h30 – Término

Vagas Limitadas!

O Conexão COPPEAD Saúde é um evento privado, exclusivo para alunos e ex-alunos do COPPEAD, que atuam no setor de saúde e que pretendem manter acesa a rede de contatos que se estabelece ao longo dos cursos. O Conexão representa uma excelente oportunidade para rever os amigos e ampliar a rede de relacionamentos ao conhecer participantes de outras turmas e de outros programas.

O Conexão é estruturado em torno de uma mesa redonda e dinâmicas interativas para discutir temas específicos do setor, definidos pela nossa rede de alunos e ex-alunos. Em cada evento, haverá um professor do COPPEADum Facilitador da discussãoespecialista no tema em debate, e um convidado do mercado. Este formato de evento visa trazer diferentes perspectivas sobre o tema, fomentando a reflexão e a ampla discussão entre os presentes. Assim, o Conexão possibilita a atualização do participante e a discussão do tema com um público seleto e diferenciado.

Ana Lavaquial

Ana Lavaquial

Consultora em estratégias colaborativas como via para inovação. Tem mais de 20 anos de experiência como executiva de marketing e gestão e consultora em empresas de diversos segmentos, como varejo, educação e saúde. Ana é Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, na área de Gestão e Inovação, onde desenvolveu um modelo de identificação de oportunidades de inovação baseado na cocriação de valor na economia colaborativa, é pós-graduada pelo Instituto COPPEAD de Administração e está cursando o EMBA pela Berlin School of Creative Leadership. Sua pesquisa recente busca identificar o uso e o impacto de estratégias e ferramentas colaborativas em modelos de negócio de organizações na área da Saúde.


Claudia Araujo

Professora Adjunta do COPPEAD/UFRJ e Coordenadora do Centro de Estudos em Gestão de Serviços de Saúde (CESS/COPPEAD/UFRJ). Atuou como pesquisadora junto à Robert H. Smith School of Business, da University of Maryland, USA. Professora, desde 1995, das áreas de Marketing e Operações de Serviços, ministrando cursos em programas de pós-graduação em diversas instituições de ensino superior, assim como palestras para executivos. Foi consultora do Ministério da Educação e Cultura, onde atuou como membro da Comissão de Especialistas do Curso de Administração de Empresas. Tem participado de Congressos e Conferências no Brasil e no exterior, assim como realizado trabalhos de consultoria e pesquisa em diversas empresas da área de saúde.


Renata Aranha

Renata Aranha

Cofundadora da Entropia. Doutora em epidemiologia e Professora adjunta de Medicina da UERJ.

apoio e realização