Dúvidas Frequentes

O que é a Alumni COPPEAD?

A Alumni COPPEAD é a associação de ex-alunos do Instituto COPPEAD de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, criada desde 2005, para atender a comunidade COPPEAD/UFRJ, incluindo alunos, ex-alunos, funcionários, corpo docente, parceiros e demais stakeholders.

Quem pode participar da Alumni COPPEAD?

Se você é um ex-aluno dos cursos de stricto sensu ou lato sensu do Instituto COPPEAD de Administração, você já está elegível para ser um associado. Caso você seja um ex-aluno de um dos cursos do programa Jovens Profissionais, a partir de 2015 gerenciado pela Alumni COPPEAD, também pode participar. Todos os associados deverão ter concluído um curso de média duração do COPPEAD/UFRJ ou da Alumni COPPEAD de no mínimo 160 horas de carga horária.

Como eu faço para ser associado?

Se você ainda não faz parte da nossa rede de ex-alunos, entre em contato com a associação. Você pode ativar seu cadastro de 2 formas:

  1. Inscreva-se no COPPEAD Connect , a rede social exclusiva da comunidade do COPPEAD. Lá você encontra colegas de turma e expande sua rede de contatos, além de se informar sobre todos os eventos e novidades da Alumni COPPEAD
  2. Inscreva-se na nossa base de dados, enviando uma solicitação de inclusão ou atualização de dados cadastrais. Envie um email para atendimento@alumnicoppead.com.br

O que a Alumni COPPEAD oferece aos seus associados?

A associação tem desenvolvido inúmeras atividades em prol da comunidade COPPEAD/UFRJ, pensando sempre em aumentar a sensação de pertencimento e em desenvolver o associado. Desta forma, desenvolvemos uma série de treinamentos executivos, promovemos palestras e workshops sobre temas de interesse para o mercado e a comunidade científica, fomentamos o desenvolvimento científico e tecnológico com programas de bolsa e cátedras de pesquisa, e também oferecemos a oportunidade de ex-alunos retornarem à instituição com campanhas de doação e de responsabilidade social. Também potencializamos e expandimos a rede dos nossos ex-alunos a partir da plataforma de interação COPPEAD Connect, além de divulgar oportunidades de carreira de empresas parceiras.

Tenho que pagar alguma anuidade para ser associado?

Atualmente não cobramos nenhuma anuidade para os associados. Essa resolução é votada em toda Assembleia Geral Ordinária, que acontece uma vez ao ano, na sede da Alumni COPPEAD, sempre no primeiro trimestre do ano. Sempre divulgamos a convocação da reunião e o resultado das votações- fique atento ao nosso site, na área de Notícias.

Como é o modelo de gestão da associação?

A Diretoria é o órgão de administração da ALUMNI COPPEAD, composta por 7 membros, sendo pelo menos 2 Associados Lato Sensu; 2 Associados Stricto Sensu e 1 Associado Docente, todos eleitos pela Assembleia Geral, que assumirão os seguintes cargos: 1 Presidente, 1 Vice-Presidente, 1 Diretor Acadêmico e 4 Diretores sem designação específica.

O Diretor Acadêmico é o Associado Docente, e só pode ser indicado pela diretoria do COPPEAD/URJ.

O trabalho desenvolvido pela Diretoria da Alumni COPPEAD é voluntário, e a cada membro é delegada uma função específica. A Alumni COPPEAD também conta com um corpo de funcionários dedicados às mais diversas atividades.

Se você quiser saber mais sobre a estrutura da Alumni COPPEAD e seus órgãos deliberativos, consulte o Estatuto Social, documento oficial que rege a associação.